Primeiro comercial do Iphone na TV brasileira. Você viu?

Apple/Reprodução



Esta semana, a Apple veiculou no intervalo do Jornal Nacional seu primeiro comercial em horário nobre na TV brasileira, com certo atraso, pois outras empresas do mesmo segmento, investiram na mídia brasileira há anos atrás. Somente agora  a maçã enxergou o grande público do Brasil como  “digno” de assistir suas vinhetas na TV aberta.

A propaganda foi no mesmo padrão de filmes veiculados nos EUA, lugar onde a marca cresceu e se consolidou como marca mais valiosa do mundo*.  A empresa repetiu a ideia global já usada no lançamento dos aparelhos em Setembro, porém com componentes personalizados para o país.

O filme usou os flagships da marca, o Iphone 6 e o Iphone 6 Plus, para passar um recado nada implícito, embora o comercial tenha sido mais visual, ficou claro a intenção da maçã. Com dublagem de Alexandre Nero e Marcelo Serrado, enfim as telas dos seus aparelhos, cresceram. Essa foi a deixa precisa para emplacar com maestria o recado explícito  da empresa:  “Grande. Em Tudo”.
Reprodução/Apple

O comercial provocou reações diversas nas principais redes sociais do Brasil. No Twitter por exemplo, vários perfis comentaram a propaganda. Fãs da marca não pouparam elogios, já outros expectadores, não perderam a oportunidade de dizer o quanto a empresa  que se disse, “Grande em tudo”, é também  grande no preço.  Afinal, os produtos da Apple no Brasil são os mais caros no mundo.

Quem sabe daqui um tempo, com a popularidade massificada no Brasil, a empresa consiga deixar de ser item de luxo para alguns e passe a competir no mercado brasileiro de forma acessível e justa?  Não custa sonhar, né?

Enquanto isso,  nos resta ver pelo comercial, a maior do mundo rindo para/da gente.







*Marca mais valiosa do Mundo, segundo o ranking Best Global


Escrito por Si Caetano.
Fontes: TudoCelular, Proxxima.
Si Caetano
Si Caetano

Quer sugerir alguma pauta para o blog? Me envie um e-mail sicaetano@ateliw.com.br

COMENTE COM SEU LOGIN DO FACEBOOK

COMENTE COM SEU LOGIN GOOGLE

Postar um comentário